sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Enfim, 2009!

Não vou desejar Feliz Ano Novo. Primeiro porque cansei. Segundo porque não sei se ele será novo mesmo. Afinal, o que tenho presenciado são anos muito parecidos uns com os outros :-(
(sim, meu humor agora de manhã está péssimo).
Na verdade eu estava torcendo para 2008 ir embora. Foi um ano especial: o ano em que minha sobrinha Bia nasceu e que minhas sobrinhas do coração- Mila e Bia - completaram um ano de vida; o ano em que defendi a dissertação e obtive o título de mestre. Mas, também, um ano de grandes perdas, algumas comentadas aqui, outras, silenciadas dentro de mim. Vi pessoas amadas perderem entes queridos brutalmente, de forma negligenciada e por motivos naturais, e tive também a minha maior perda: o falecimento de meu avô.
2008 foi um ano cansativo e bem produtivo. Publiquei pouquissímo, apenas uma vez, pois me debrucei sobre a pesquisa e a dissertação. Mas preparei bastante material para cursos de formação e palestrei algumas vezes. Comecei um novo trabalho. Conheci novas pessoas. Decepcionei com algumas antigas. Tive bons alunos e outros bemmmm chatos :-)
Comprei, enfim, meu laudo para habilitação, e 2009 será o ano e que espero, enfim, dirigir.
Ou seja, chega de 2008. O que espero é que 2009 seja de fato um Ano Novo. Com mais paz entre as pessoas e mais honestidade. Que eu consiga realizar tudo que estou almejando ( e me prometi que não divulgo mais, existe muita gente com olho gordo rsrsrs); que minah família seja feliz e Mateus tenha muita saúde e alegria; que meus amigos obtenham êxitos em seus projetos e planos; e que meus inimigos (se houver) não me alcancem.
Ah!! E o principal: que eu tenha mais tempo para blogar, sai dessa vida de 60h semanais e ganhe na mega.

Nenhum comentário: