sexta-feira, 25 de abril de 2008

Será o fim dos tempos!??






Era terça de manhã, quando ia saindo na correria atrasada de sempre. Na sala, maridão ainda acompanhando o jornal, quando eu ouço apenas o repórter dizer que "encontraram os balões, mas ainda nenhum sinal do padre Aderli Antonio de Carli". Vi a imagem bizarra de bolas de aniversário amarradas como num cacho em alto mar. Não entendi nada. Achei que talvez um primeiro de abril atrasado, uma cena de novela, imaginei tudo, menos que um ser humano em sã consciência fosse encher balões de gás, amarrá-los, levar uns apetrechos básicos - entre eles um GPS, mas que não sabia utilizar - para levantar vôo de Paranaguá (PR) até Dourados (MS) com o objetivo de bater um recorde: voar por 20 horas usando balões de festa gigantes...Dizem até qeu por isso, as 20 horas, foi escolhido dia 20.
Sei que muita gente ta dizendo: "coitadinho", mas isso é muito esquisito, que me desculpe o Papa, as carolas fervorosas e até o padre da comunidade onde dou aula - e que cedeu as salas de sua igreja para que pudéssemos ficar na época em que nossa escola reformou-, mas que idéria estaparfúdia foi essa?????????
Mesmo que ele soubesse usar o GPS, mesmo que tivese habilidade, é no mínimo estranho, esquisisto...e outra, para que voar perto do mar??? Sabe-se lá Deus onde o padre está, aliás Ele deve saber...o clima mudou, o padre sumiu!
Eu queria saber quem foi o louco que incentivou esta maluquice, autorizou ou sei lá o quê. Por que além do padre ter sumido, escafedido, poderia ter acontecido algo mais grave, como o padre ter entrado em rota aérea e causado um acidente maior.
Contudo, depois de terremotos no Brasil, pai e madrasta péssimos que jogam crianças pela janela e afirmam inocência descabidamente, e a especulação de que o mundo está acabando, a história do padre soa cômica...engraçada se não fosse trágica!

Um comentário:

Juliana Moura. ♥ disse...

Viuxe Cami, parece fim dos tempos mesmo...
Cada coisa estrambólica...