sábado, 19 de novembro de 2011

O porquê de eu ter uma pimenta tatuada

A pimenta pode ser de muitas formas, de muitos sabores e ardores.
É um símbolo forte pra mim. Me representa, talvez.
A pimenta pode ser picante, mas doce.
Pode ser cheirosa, mas ardida.
Pode apimentar mais se morder a semente.
Pode dar apenas um sabor forte.
A pimenta nunca tem a mesma intensidade para todas as pessoas.
Umas vão achá-la mais picante, outras mais doce, outras sem sabor.
Talvez assim seja eu.
O meu ardor, o meu sabor, a minha doçura depende sempre de quem experimenta.
Depende do paladar do outro, do julgamento que se faz das minhas características.
O que é malagueta para um, pode ser dedo-de-moça para outro.
A pimenta de cheiro pode apenas saborizar ou causar uma queimação na língua de quem experimenta.
Depende...
Tudo na vida tem muitas faces.
A mesma vivência não resultará na mesma experiência quase sempre.
Malagueta, biquinho, ardida, de cheiro, doce, branca, cambuci, chili, dedo-de-moça,  do reino...
Pode dar sabor, pavor, convidar, afastar, perfumar, estragar, completar, temperar.
Assim sou eu!



Nenhum comentário: