sábado, 15 de outubro de 2011

Feliz dia do Professor!

Hoje é nosso dia!! Eu tenho orgulho da profissão e do caminho que escolhi traçar, mesmo que por vezes, reclame de quão tortuoso ele é. Nesse dia, escolhi um poema que ganhei de um aluno há uns 3 anos.
São dessas coisas que nossa profissão de alimenta!
Feliz dia do Professor!




Vida Mil®
                  Manoel Filho
Quem sou eu?
Quem és tu?
Quem é você?
Nessas dúvidas
Eu existo
Em mil Vidas.

Vida saudável
Vida alegre
Vida minha
Vivo por mania
Vivo por ser.

Sendo vida
Vida mil
Hoje orgulho
Amanhã humilde
Sou vida... vida mil.

Caminho na vida
Encontro vida
Saber e aprender
Encontro amigas.
Vida mil.
E nessa vida
Cantando a vida
Encontro a mestra
Com defeitos e qualidades
Encontro a ti Camila.

Vida mil... alegre
Vida mil... Humilde
Vida mil... saudável
É só alegria
Mais vida... vida mil
É ser feliz em mil vidas

Juntando e somando
Nunca dividindo... multiplicando
Seja bem vinda à vida
Em forma de Camila
Em forma de vida
Em forma de felicidade
E claro, vida e alegria.

Camila amiga
Camila feliz
Camila Professora
Sobrenome da vida
É nada mais do que
Vida Camila viva.
® (Todos os direitos reservados ao autor. Que os cede em sua totalidade a Mestra CAMILA SANTANA, uma vez que sem Ela não seria possível esse momento). 01 de março de 2008.
  
Pró, a vida não tem definição, têm definições. Seja qual for ela converge para um ponto único: é feminina, inenarrável, incomensurável ou apenas vida. Ou melhor, é uma simples dádiva divina. Portanto, é maior que qualquer um de nós. 
Axé.

Nenhum comentário: