domingo, 7 de dezembro de 2008

Jingle bell!

Está chegando o Natal. Quando eu era pequenina, eu adorava o Natal: presentes, festas e sinal de férias. Depois, fui crescendo e passei a não gostar... Na verdade, não acredito muito no "espírito natalino". Ora, as pessoas se engalfinham durante o ano e em dezembro todo mundo vira best friends? Mas acholegal a troca de presentes entre quem se ama.
Bem, ai virei mãe e tudo mudou de figura. Embora ainda tenha dúvidas quanto as intenções do bom velhinho, Mateus simplesmente ama o clima natalino e acredita em Papai Noel. Não consegui fazê-lo desacreditar. Então, nesta época do ano, embarco na fantasia dele. Afinal, se é criança por tão pouco tempo!
E ai vira tudo natal aqui: árvores, guirlanda, presentes, panetones e etc e tal. Mas, continuo não gostando da noite de Natal. Acho cruel, falsa ás vezes e cansativa. Mas (tudo tem um porém) a comida é uma delicia.
Deste modo, este ano eu havia prometido fazer as compras natalinas bem cedo, como no ano passado. Não consegui! Muito trabalho por fazer. Assim, comecei minha peregrinação hoje. Argh! Shopping lotado! Comecei a maratona e só consegui comprar o presente do amigo secreto (chatooo tb), o de uma sobrinha e um para mim mesma. sim, pois melhor são so presentinhos para mim que vou comprando no meio do caminho. Como só fui ao shopping a tarde, não tive muito tempo. Mas sábado, irei bem cedo e farei tudinho!
Contudo, um dos melhores presentes de natal que recebi foi uma dica virtual, dada por Telma. Um blog de uma mulher que perde o amor de sua vida aos sete meses de gestação e resolve transformar seu blog em um espaço para contar a história do pai para o filho que ainda não nasceu. Nasci regida pelo signo de peixes, ou seja, manteiga derretida. São simplesmente emocionantes os relatos de Cristina Guerra. Vale a pena visitar o para francisco.

Um comentário:

Juliana Moura. ♥ disse...

Pow Cami, gostei do post. A dica do blog foi muito boa tbm. Já conhecia o outro blog dela: "Hj vou assim", super estilosa, não sabia da história trágica e da viuvez. Deve ser triste.
Bjoca